Você sabia que o Brasil é conhecido por ser um dos países que mais consome tempo diariamente usando a Internet? Pois é!
Isso nos traz um tom interessante, porque além de ser um país onde as pessoas passam muito tempo navegando na WEB, ele também é o país onde contém senhas muito comuns que podem ser facilmente acessadas por qualquer pessoa. Principalmente pelos Hackers.
Cuidado na hora de criar senhas
É muito importante tomar muito cuidado na hora de criar as suas senhas para que não ocorra surpresas indesejadas de invadirem as suas redes, sejam elas sociais ou cadastradas com um outro objetivo, como por exemplo, os sistemas de gerenciamento de dados de algum lugar que você administra ou até mesmo de suas informações pessoais.
Ficou curioso para saber quais são as senhas que colocam as informações de muitas pessoas em risco? Então segue a baixo o próximo tópico onde você vai saber quais são as senhas mais utilizadas e use como parâmetro para não cometer o mesmo erro!
10 senhas mais comuns na internet no Brasil
Como você já deve imaginar, uma das senhas mais utilizadas se trata da sequência numeral, que segue liderando o ranking das senhas mais comuns em todo o Brasil, e o motivo é óbvio, é claro. Pois usando uma sequência de determinados caracteres, facilita
na hora de lembrar.
Porém, é bem menos seguro. Já que dessa forma, os hackers não farão muito esforço para pensar na hora de tentar buscar informações dos seus dados.
Confira aqui a baixo a lista completa do TOP 10 das senhas mais utilizadas pelo povo Brasileiro.
1 – 123456
2 – 123456789
3 – Brasil
4 – 12345
5 – 102030
6 – Senha
7 – 12345678
8 – 1234
9 – 10203
10 – 123123
Não use informações pessoais
Além das senhas citadas na lista acima, outro modelo de senha que é muito usado pelas pessoas, são aquelas que contém informações pessoais do usuário.
Nós podemos usar como exemplo: Datas de aniversário, nomes de pessoas da família ou até mesmo referências que podem serem encontradas facilmente em suas redes sociais, como nome de time, banda favorita, nome do seu pet, e por aí vai.
Como proteger os seus dados pessoais
O passo principal para adquirir a proteção dos seus dados e não usando nenhuma das senhas acima, é claro!
Outro passo é você ser mais específico na hora de criar as suas senhas, tornando elas palavras difíceis ou maiores, com números e letras maiúsculas ou minusculas.
Também é muito importante que você não use as mesmas senhas para acessar todas as suas redes, como por exemplo, a mesma para o Facebook, Instagram, E-mail ETC.
É compreensível você ter dificuldades de lembrar todas as suas senhas de cabeça para cada rede social!
Por isso, tenha em mãos um caderno seguro onde você tenha certeza de que apenas você terá acesso, e use para não correr o risco de você esquecer e perder os seus dados.