Você já ouviu falar sobre o Metaverso? Se você nunca teve contato com esse tema tão comentado nos últimos meses, continua a leitura para você não sair daqui desinformado!
O que é o Metaverso?
O Metaverso é uma plataforma virtual onde apresenta ambientes realistas e interativos onde por meio de avatares em 3D, as pessoas tem a possibilidade de interagirem entre si e consumirem produtos e serviços de forma online.
Ele agrega muitas possibilidades para as empresas, como a venda de produtos e serviços por exemplo. As pessoas que acessam a lojas e comércios virtuais, podem experimentar das mercadorias que inúmeras marcas podem oferecer, entregando a essa pessoa uma percepção completa do produto antes de realizar a sua compra, uma verdadeira experiência no mundo digital.
Participação de eventos
Participar de grandes eventos também é possível dentro do Metaverso. Pois esse novo universo possibilita alterar a maneira de conectar pessoas de forma totalmente remota. Não apenas no trabalho, mas também em eventos com grandes públicos.
Esses eventos que podem ser frequentados virtualmente incluem conferências, exposições de arte, e shows de uma forma cada vez mais imersiva, onde artistas poderão explorar formas de entretenimento que não seriam possíveis no mundo real.
Como eu faço para acessar o Metaverso?
Para acessar esse universo online, basta você ter dispositivos de acesso a essa tecnologia e o principal de tudo, uma conexão estável com a internet, acima de 50mb. Ou seja, uma internet rápida e de ótima qualidade é muito importante para que bugs e lags não ocorram durante essa incrível experiência virtual.
Muitos entusiastas do tema apostam que o Metaverso é a nova era da internet. Para dar vida ao metaverso muitas tecnologias estão envolvidas, tais como Realidade Virtual, Realidade Aumentada além de Blockchain e Criptos.
Muitas grandes empresas estão apostando neste universo digital, entre elas a que mais se fala é o próprio Facebook, que inclusive mudou o nome do seu grupo para Meta. Outras bigtechs também estão envolvidas, como Nvidia (plataforma colaborativa de simulação), Microsoft (que permite reuniões com hologramas), entre outras.
Sabemos que é difícil tentar visualizar o metaverso sem de fato fazer uma imersão neste mundo. Então se você se interessou pelo assunto e conta com uma conexão de qualidade como a da CNET, aproveite para navegar neste mundo que já é realidade nesta era da web 3.0 que chegou.